Não conhecido declarações factuais Cerca de Fernanda Tortima



Fernanda Tórtima — Um raciocínio lógico: não é razoável Debater em corrupção num caso como esse, em qual este suposto agente corrupto rápida e voluntariamente pede exoneração do cargo público de que ocupava poucos dias depois do ter conhecido ESTES supostos agentes corruptores.

ESTES irmãos Batista deixaram por confessar muitos crimes, incluindo todos os praticados usando todos os rolos e fraudes que aprontaram em 2009, para a adquire do frigorífico Bertin. Pelo livro por minha autoria e lançado em janeiro deste ano "Nome aos Bois: a história DE falcatruas da JBS" estes crimes e outros etão bem detalhados e estão sob a investigação do MPF-DF.

Fernanda Tórtima — Eu estava viajando por esses tempo. Era Carnaval (2017), porém Francisco me ligou dizendo que eles decidiram colaborar e que já havia marcado uma reunião na PGR usando Sergio Bruno, reunião da qual participei, se não me engano no dia 2 do março.

Como visto, a teoria do domínio do fato, notadamente em AS SUAS formulações Muito mais modernas, serve simplesmente à distinçãeste entre autor e partícipe (instigador ou cúmplice). É autor, e não partícipe, quem possui o domínio final Derivado do os fatos típicos, mesmo que pelo domínio da ação, pelo domínio da vontade ou pelo domínio funcional Destes fatos.

Explicamos de que a importância da imunidade decorreria da obrigatoriedade do ambos continuarem a tocar ESTES negócios do grupo, inclusive pelo exterior, além do risco a qual estariam submetidos, caso permanecessem pelo País do futebol. A imunidade dos demais foi negociada posteriormente.

Nãeste teria acertado isso nem usando Ministério Público nem com Polícia Federal, qual só teriam entrado em cena depois.

A reportagem da Folha evidencia o de que afirmei cá em maio, três tempo previamente por destemido vagabundo vazar uma conversa minha utilizando fonte de modo a tentar me constranger. Reproduzo trecho:

Fernanda Tórtima — A JBS contratou este escritório Trench, Rossi e Watanabe, extremamente especializado em leniência e investigação interna. E é preciso esclarecer de que Marcello Miller nãeste foi contratado pelo TRW em razãeste da aproximaçãeste utilizando a JBS. E isso nãeste sou eu quem digo.

Mas este qual não se Pode vir a conceber é que a teoria do domínio do fato descubra mais seja utilizada de modo a finalidades de modo a as quais não foi desenvolvida.

Pelo tribunal, ele tratou o senador tais como culpado em razãeste justamente da operação a de que ela se refere. Pode isso, Arnaldo?

Fernanda Tórtima — Nenhuma. Qualquer pessoa de que entenda 1 pouco por colaboraçãeste premiada e leniência sabe qual os temas tratados em ambos ESTES procedimentos sãeste praticamente os mesmos. Esse alinhamento dos temas por visite o site 1 e outro procedimento foi até mesmo reconhecido recentemente em orientação da 5ª Câmara de Coordenaçãeste e Revisãeste do MPF, segundo a qual o início DE negociações do acordo por leniência deve se lançar concomitante ou posteriormente à negociação do acordo de colaboração premiada (Orientaçãeste 7/2017).

Em caso de dúvida, o mfoidico deverá ser consultado, como, somente ele está habilitado de modo a praticar este ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal do Medicina.

O relator do processo, desembargador Abel Gomes, impediu este silêncio e passou a palavra ao Ministério Público, este que deu início a discussões e terminou usando voz por prisão ao site advogado.

Isso tudo, aliado ao fato de que foi concedido este maior benefício que a lei prevê de modo a ESTES colaboradores, é terreno ffoirtil para a geraçãeste de incompreensões e pseudo escândalos. A partir de este momento em qual ESTES termos do convénio passaram a ser conhecidos, iniciaram-se as críticas aos pontos positivos concedidos aos delatores, o que, até mesmo, fez usando que Janot explicasse publicamente saiba como os fatos se passaram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *